É possível fazer uma cirurgia na cabeça do pâncreas sem o uso de sangue? Câncer?

  • A cirurgia para ressecção de tumores na cabeça do pâncreas não implica necessariamente na necessidade de transfusão sanguínea, porém como é uma região em que atravessam vasos importantes o risco de sangramento é grande e muitas vezes é necessário tal procedimento.

    Dr. Márcio Carmona Marques
    Cirurgia Geral
    Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
    Guarulhos / SP