Olá, tenho 43 anos e nasci com um orifício no meu pescoço. Sempre saiu uma secreção, mas nada demais, no entanto, em 2011, ele resolveu inflamar e tratei. Aparentemente havia sarado, mas agora está inflamado e não vaza e está doendo.

  • Olá, você provavelmente tem uma fístula branquial, que é um tipo de malformação congênita, benigna, mas que só possui tratamento definitivo com remoção cirúrgica. No entanto, você parece estar em um quadro agudo de inflamação/infecção que deve ser prontamente resolvido. Procure, o mais breve possível, um especialista em cirurgia de cabeça e pescoço para o tratamento da infecção e programação do tratamento cirúrgico. Pois a tendência é ter processos infecciosos repetitivos, podendo algum deles se tornar mais grave, com a evolução para abscesso cervical.

    Drª. Gabrielle Gadelha de Almeida Badocha
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Porto Velho / RO