Fiz um ultrassom na região cervical da minha filha (12 anos), constatou que ela tem vários caroços no pescoço e um deles tá mais alterado. Fiz outros exames (sorologia -toxoplasmose e outros)de sangue e o médico me disse que não deu nada. O que faço?

  • O primeiro passo é levá-la ao pediatra ou clínico para que ele(a) a examine e avalie se realmente não se trata apenas de uma das doenças benignas e transitórias, que comumente cursam com aumento dos linfonodos cervicais em crianças e adolescentes. Muitas vezes, esses profissionais lhe ajudam a direcionar para qual especialidade a senhora deve ser direcionada. Feito isso, caso ainda persistam os sintomas, procure um especialista cirurgião de cabeça e pescoço, pois pode se tratar de anomalia congênita (também benigna) ou outra doença mais específica de tratamento exclusivo cirúrgico.

    • Drª. Rosilene de Melo Menezes
    •  Rosilene de Melo Menezes
    Drª. Gabrielle Gadelha de Almeida Badocha
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Porto Velho / RO