Boa tarde. Tenho nódulo benigno na parótida (adenoma pleomórfico). Esse nódulo pode virar maligno, com o passar do tempo, caso eu não retirá-lo?

  • Os adenomas pleomórficos de glândulas salivares maiores, como a parótida, são tumores benignos. A evolução para malignidade é rara, mas existem relatos na literatura médica deste fato. Costumam crescer com o passar do tempo e podem interferir na estética da face. O tratamento cirúrgico está indicado.

    Dr. Paulo Guilherme Mettig Rocha
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Cirurgia Geral
    Salvador / BA
  • Bom dia. O adenoma pleomórfico de glândula salivar é um tumor benigno de crescimento lento e normalmente assintomático. Sempre deve ser retirado, não só para confirmação diagnóstica como para tratamento. É um tumor que pode sofrer transformação maligna ao longo do tempo. Recomendo retirar.

    Dr. Alexandre de Andrade Sousa
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • Sim. Mas, é muito raro isto acontecer.

    Dr. Gecildo Soriano dos Anjos
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Manaus / AM