Uma endocardite ainda em tratamento (antibiótico) afetou a válvula mitral. A cirurgia é recomendada? Há risco de desprendimento de tecido e interrupção em outro ponto do sistema vascular? O tratamento com os antibióticos dispensa a cirurgia?

  • Pode ter indicação de cirurgia em algumas condições, mesmo quando os exames de sangue mostram melhora da infecção.

    Dr. Rodrigo Pereira Paez
    Cirurgia Cardiovascular