Olá doutor, como vai? Gostaria de tirar uma dúvida. Recentemente fiz um tomografia e meu oncologista me disse que estou com um coágulo na veia cava esquerda... qual devo procurar, um médico cirurgião vascular ou cardiovascular?

  • Um cirurgião vascular, seguramente.

    Dr. Andre Roberty Campana
    Angiologia
    Cirurgia Cardiovascular
    Vitória / ES
  • Deve-se esclarecer se é veia cava direita ou esquerda. E se o coágulo é passível de remoção cirúrgica, hemodinâmica ou não, ou se é tratamento conservador.

     Raynold Santos Monteiro
    Cardiologia
    Cirurgia Cardiovascular