Tenho batimentos fortes e rápidos por alguns segundos de vez em quando, o que pode ser?

  • No Brasil, é cultural o uso de café, entretanto, se em excesso, pode causar e acentuar o sintoma chamado "palpitações" que são a sensação de escutar seus batimentos, e pode estar associada a episódios de "aceleramento"... Tente reduzir o uso de bebidas com cafeína como, por exemplo, o café ou mesmo energético ou bebidas alcoólicas... Se o sintoma ficar frequente ou mesmo diário, procure seu cardiologista para avaliar a indicação de realização do exame HOLTER 24 horas... Ah, são sintomas comuns também em pessoas com distúrbios da tireoide... se frequente, é melhor consultar...

    Dr. André Luíz Cândido Sarmento Drumond Nobre
    Cardiologia
    Brasília de Minas / MG
  • Deve ser algum tipo de arritmia. Deve procurar um cardiologista e provavelmente ele deverá solicitar um holter contínuo 24 horas.

    Dr. Sergio Duccini de Moraes
    Cardiologia
    Cotia / SP