O que é vae(ml) num exame de doppler torácico?

  • Volume atrial esquerdo em ml por m².

    Dr. Ezequiel Silveira
    Cardiologia
    Aguaí / SP
  • Volume atrial esquerdo. O átrio esquerdo recebe o sangue que acabou de ser oxigenado nos pulmões. Esse sangue passa então do átrio esquerdo para o ventrículo esquerdo e, a partir deste, para todo o corpo. Existem várias situações que podem promover aumento da cavidade atrial esquerda: hipertensão arterial, arritmias, doenças valvulares do coração e patologias relacionadas a doenças intrínsecas do músculo cardíaco e pericárdio (membrana que recobre o coração).

    Dr. Alexandre Teixeira Cezimbra
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Volume do átrio esquerdo. Representa o tamanho de uma das cavidades do coração que é o átrio esquerdo.

    Dr. Janilson Mello dos Santos
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Volume do átrio esquerdo.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE