Meu filho (10 anos) passou por avaliação cardiológica para fazer um procedimento, retirada de pinta e queloide. O cardiologista me disse que seu coração bate fora do tempo, mas que isso é normal, devido a ele fazer natação, procede?

  • É comum nas crianças o achado de arritmia sinusal, um padrão de eletrocardiograma normal, que é relacionado ao tempo inspiratório e expiratório da respiração. Se ele quis dizer que estava lento, pode ser também uma adaptação que acontece no coração dos atletas e é benigno!

    Drª. Patrícia Helena Alves Maciel
    Cardiologia
    Clínica Médica
    Fortaleza / CE
  • Concordo com Dra. Patricia.

    Dr. Reinaldo Ramos Valente
    Cardiologia
    Betim / MG