Bom dia! Gostaria de saber sobre o exame holter 24h. Irei realizar esse exame na próxima quinta-feira, será a primeira vez. A preparação do exame é realizado sempre por um cardiologista? Ou pode ser feita por um técnico em enfermagem, por exemplo?

  • A colocação do aparelho geralmente é feita por um técnico ou secretária qualificada, porém a análise do exame e o laudo sempre são feitos por um cardiologista.

    • Dr. Edmar Batista dos Santos
    Dr. Janilson Mello dos Santos
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Colocação do aparelho em seu corpo e orientações gerais = auxiliar treinada.
    Analise do resultado alcançado no exame = médico cardiologista.
    O que fazer com o resultado = médico cardiologista.

    Dr. Edmar Batista dos Santos
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    São Paulo / SP
  • Bom dia! A preparação do exame Holter 24h é realizado por um técnico em enfermagem. O paciente permanecerá durante 24h com o aparelho instalado junto ao corpo.
    O cardiologista realizará o laudo do exame.

    Drª. Carolina Boff Moreira Borges
    Cardiologia
    Curitiba / PR
  • A colocação e retirada do aparelho são feitos por técnicos. A leitura é feita por um cardiologista especializado em Arritmias. O exame é um eletrocardiograma de 24h de duração.

    Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
    Cardiologia
    Ecocardiografia
    Recife / PE