Minha neném tem 12 dias, nos últimos dias ela fica roxinha ao sair do banho... pés, mãos, rosto e lábios. Somente nessa ao sair do banho que acontece isso. Já ajustamos temperatura da água mas permanece o sintoma. Isso acontece com recém-nascidos?

  • Acontece com recém-nascidos sim. Mas normalmente só as extremidades ficam roxinhas. Se os lábios e a pontinha do nariz também ficam, vale a pena levá-la ao pediatra pra que ele faça um exame físico detalhado e se certifique de que não há nada errado.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ