Cardiomegalia, diabetes mellitus e insuficiência cardíaca podem dar em bebê prematuro, levando ao óbito?

  • O bebê prematuro pode ter sofrido por falta de oxigênio intra-útero e como consequência ter insuficiência cardíaca. Mas também podem estar presentes outras causas, como infecções virais. O diabetes materno pode causar problemas cardíacos no bebê, prematuro ou não.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ
  • Existem várias causas para a cardiomegalia, insuficiência cardíaca e diabetes no bebê prematuro. Elas podem sim levar a um desfecho ruim para o bebê.

    Drª. Caroline de Moraes Oliveira
    Cardiologia Pediátrica
    Ecocardiografia Pediátrica
    Novo Hamburgo / RS