Minha mãe de 85 anos apresenta manchas vermelhas escuras nas pernas e tem o tornozelo esquerdo inchado, falta de proteínas. Desnutrição causaria isso? Grata.

  • Bom dia. A descrição do caso é insuficiente para que eu possa te orientar adequadamente. A princípio, a desnutrição acentuada pode levar a um inchaço nas pernas, porém geralmente bilateral. Sugiro que você procure um especialista, faça exames de sangue para saber realmente o nível de desnutrição da sua mãe, além de um exame de ultrassom com doppler, a fim de checar a circulação venosa e descartar processos como trombose venosa profunda.

    • Dr. Aparecido Maurilo Zabini Junior
    Dr. Fabio Andre Pacheco de Souza
    Angiologia
    Angiologia E Cirurgia Vascular
    Rio de Janeiro / RJ