Doutor Responde
Login

Andrologia

Descrição

Disciplina científica ou médica relacionada ao estudo da biologia reprodutiva masculina, doenças dos órgaos genitais e infertilidade masculina. As principais áreas de interesse incluem

Ver mais

Perguntas respondidas

Plasma rico em plaquetas é possível de se fazer aqui no Brasil para doença de peyronie?
  • Olá! O PRP (plasma rico em plaquetas) é uma terapia experimental, em estudo, que utiliza as propriedades curativas do seu próprio sangue para tratar a doença de Peyronie. Isso envolve a coleta de sangue, separação das plaquetas ricas em fatores de crescimento e injeção dessas plaquetas nas placas da doença. Segundo os pesquisadores dessa terapia, os benefícios incluem redução da curvatura do pênis, diminuição da dor e possível prevenção da progressão da doença. No entanto, é importante ressaltar que a pesquisa sobre a eficácia do PRP ainda está em andamento. Pode ser uma opção para homens com doença de Peyronie em estágios iniciais ou intermediários que não desejam ou não podem fazer cirurgia. Ainda no Brasil, não está disponível, somente nos Estados Unidos, ainda são necessários estudos para avaliar a eficácia, efetividade e segurança desse tipo de tratamento.

     

    José M. Santos

    Graduando em Medicina pela Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA)

    0
    Dr. José Mateus dos Santos Neto
    Dr. José Mateus dos Santos Neto
    Medicina Geral Comunitária
    Medicina Interna ou Clínica Médica
    Brasília / DF
    Marcar consulta
O que é Andrologia?
  • A andrologia é uma área de atuação da urologia, que trata disfunções relativas aos sistema reprodutor e sexual dos homens.
    Em geral, o papel do andrologista é semelhante ao do ginecologista para as mulheres, mas é comum que muitas pessoas confundam a área com a urologia.

    2
    Drª. Erika Lima Starling
    Drª. Erika Lima Starling
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br