Minha filha tem 12 anos e tem uma alergia muito grande a ácaros. Levei a um alergista e comecei a usar vacina , porém ela tem muita reação alérgica com a vacina. A médica me disse que posso usar antialérgico, esta conduta está correta?

  • Tenho que avaliar com mais detalhes o caso clínico de sua filha. Mas a vacina ou imunoterapia específica deverá ser baseada no resultado do teste alérgico e aplicada semanalmente em doses crescentes por período de 2 anos. É bastante eficaz. Se a cada aplicação semanal ela apesenta sintomas alérgicos, pode significar que a vacina está numa concentração mais forte e deverá ser diluída. Converse com a sua alergista.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG
  • Boa tarde, é necessário uma avaliação da dose que o paciente está tomando.

    Dr. Octavio Grecco
    Alergia e Imunologia