Ouço zumbido subjetivo incessante, intenso, composto de mais de 8 sons graves, médios e agudos, em oitavas de uma escala musical. O zumbido tem picos, nos quais, em geral, fico tonta. O problema progressivo parece evoluir para surdez. Onde tratar?

  • Zumbido associado a outros sintomas auditivos deve ser investigado com um otorrinolaringologista. Uma das hipóteses diagnóstica é a Síndrome de Menière. Por hora, devo aconselhar diminuir os açúcares da dieta (inclusive os carboidratos não complexos).

    Dr. Luiz Gabriel Signorelli
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Otorrinolaringologia
    Campinas / SP