Existe cura para os transtornos de fotossensibilidade? Algum medicamento especial, mesmo que venha de fora do Brasil?

  • A fotossensibilidade é sintoma de causas específicas e inespecíficas. Pode ser decorrente de inflamação ocular ou ser um sintoma individualmente categorizável. Assim como a dor é sentida em diferentes proporções entre cada indivíduo, a sensibilidade à luz também.
    Primeiro devem ser identificadas as doenças que causam a sensibilidade e tratadas. Posteriormente podem ser usados óculos com filtros e cores específicos para cada caso, além do controle de telas e luzes do ambiente.

    Dr. Jose Henrique Casemiro
    Oftalmologia
    Cascavel / PR