Como tratar rinite?

  • Os medicamentos usados não curam a rinite, mas controlam seus sintomas.

    O tratamento é baseado no tipo de rinite que o paciente apresenta. Às vezes são necessárias várias tentativas para saber qual o melhor remédio para determinada pessoa, mas existem várias opções e seu alergista vai achar aquela que melhor se adapta ao seu caso. Por este motivo, a prevenção é fundamental.

    Evitar o contato com as substâncias que causam alergia é a melhor maneira de ficar sem os sintomas. Faça sempre lavagens nasais com soro fisiológico ou soluções salinas vendidas em farmácias.

    • Dr. Giovanni Paolo Seroni
    • Dr. Frederico Santos David
     Equipe médica Centralx
  • PROCURAR UM OTORRINOLARINGOLOGISTA.

    Drª. Maria Edith Marinho Lutz Vidigal
    Clínica Médica