Olá, doutor. Tenho hérnia inguinal no lado esquerdo. Estou a espera de uma cirurgia, mas tenho receio de que ela possa piorar. Você poderia me falar a respeito do uso de cinta?

  • As cintas, popularmente chamadas de "funda", auxiliam os pacientes com hérnia inguinal, à medida que fazem com que o conteúdo da hérnia não fique protuso de forma exagerada, ou seja, faz com que a hérnia "desça" menos. Apesar de ajudar um pouco, a "funda" não resolve o problema definitivamente, além de muitas vezes ser desconfortável. O tratamento definitivo da hérnia inguinal hoje em dia é sempre cirúrgico, com colocação de tela inorgânica. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS