Fissura anal tem cura? Qual procedimento tomar?

  • Olá, tudo bem?

    Tem cura, sim!

    Precisa da avaliação do coloproctologista para a definição do melhor tratamento!

    À disposição!

    Dr. Ilario Froehner Junior
    Coloproctologia
    Curitiba / PR
  • Certamente que a fissura tem cura e o tratamento é extremamente eficaz e rápido. Cada médico tem a sua preferência. Eu utilizo a esfincterotomia se for uma fissura crônica ou muito dolorosa.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Sim. Fissura tem cura. A princípio pomada durante 2 meses. Mas é necessário exame proctológico realizado de preferência por proctologista para confirmar o diagnóstico de fissura e o seu tipo e verificar se não há lesões associadas. O tratamento é individualizado de acordo com o tipo de fissura e comorbidades.

    Drª. Angela da Silva Essinger
    Coloproctologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Tem cura sim, seja clínico ou cirúrgico.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP