Estou com hemorroida, está sangrando e estou com muita dor por dentro, já faz 3 semanas. Precisa operar?

  • Bom dia. Primeiramente você deve ter a certeza deste diagnóstico, procurando um coloproctologista. Segundo, nem sempre é preciso operar. Medidas conservadoras como amolecer fezes com dieta a base de fibras, boa ingesta hídrica, banhos de assentos e evitar uso de papel higiênico já diminuem, bastante, os sintomas.

    • Dr. João de Bona Castelan Filho
    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB