Tenho um garotinho de 4 anos, não respira pelas narinas, só vive gripado e ronca muito. Não sei mais o que faço!

  • Olá, boa noite. Pela queixa apresentada, tudo indica que seu filho sofre de hipertrofia de adenoides, órgão de defesa na infância que pode inflamar e hipertrofiar em situações de infecções virais e bacterianas. É importante nessa faixa etária fazer um tratamento para aumentar sua imunidade assim ele ficará mais resistente às infecções, melhorando sua capacidade respiratória, seu sono, permitindo seu desenvolvimento físico pleno. Atenciosamente, Dra. Rosa Maria.

    Drª. Rosa Maria Otero Rodríguez
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Nova Friburgo / RJ
  • Olá. Há alguns problemas que fazem com que as crianças respirem mais pela boca, como a rinite alérgica e o aumento anormal da adenoide. Para identificar o problema dele é muito importante uma avaliação de um otorrinolaringologista.

    Dr. Leandro Brandão Guimarães
    Otorrinolaringologia
    Belo Horizonte / MG