Dor no ombro esquerdo. Rotura das fibras do tendão subescapular. Rotura parcial de fibras intrasubstanciais.

  • O tratamento Homeopático tem resultados inimagináveis nestes casos, pena que a maioria dos Ortopedistas ignorem tal possibilidade. Necessário avaliar exame de imagem para decisão cirúrgica ou não.

    Dr. Aledson Carlos Costa de Araujo
    Homeopatia
    Psiquiatria
    Niterói / RJ
  • Se tem ruptura de tendão aí só com cirurgia para reparar.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • A dor no ombro esquerdo por rotura das fibras do tendão do músculo subescapular e rotura de fibras musculares, pressupõe uma avaliação do quadro em questão com exame clínico e com técnicas de imagem que permitam uma melhor definição do problema, pois quadros relacionados com o plexo braquial e coluna cervical também podem causar dores ao nível dos ombros.

    Dr. Poti Chimetta Havrenne
    Neurologia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
  • Para se tratar de afecções nos ombros com roturas, não bastam anti-inflamatórios. Os medicamentos anti-inflamatórios são usados na fase aguda, enquanto a dor está muito intensa. Após repouso e certo alívio da dor, é necessário também um programa de fortalecimento muscular, supervisionado por profissional competente, seja fisioterapeuta ou educador físico. É importante também consultar um ortopedista, para se avaliar a possível necessidade de cirurgia.

    Drª. Teresa Cristina Muniz Queiroz Martins
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Uberlândia / MG