Bom dia! Meu marido foi diagnosticado com artrite por um clínico e há mais de 3 anos tem sofrido fortes dores em praticamente todas as juntas. Faz uso de corticoides, mas não está adiantando. Ele pode tomar injeção de benzetacil?

  • Olá, as artrites estão entre as principais causas de dores articulares sim. Porém, o uso de benzetacil é indicado apenas no caso de processos infecciosos.

    É fundamental que você consulte um reumatologista para uma avaliação adequada do quadro e correto diagnóstico.

    • Drª. Cristina Ellert Salomão
    •  Talita de Oliveira Ribeiro
    • Drª. Adriana de Freitas Velloso
    Dr. Rafael Emerich de Abreu
    Reumatologia
    Vitória / ES
  • Benzetacil não tem nada a ver com artrite. Tem medicamento próprio para artrite um deles é o Metotrexate.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Olá, bom dia! Injeções de Benzetacil só são indicadas para profilaxia das crises de Febre Reumática, o que não deve ser o problema do seu marido, já que esta ocorre na infância e adolescência. Oriente-o a procurar um reumatologista, provavelmente o mais próximo de vocês será em Cuiabá, conheço a maioria e são excelentes.

    • Drª. Cristina Ellert Salomão
    Drª. Jaqueline Barros Lopes
    Reumatologia
    Telêmaco Borba / PR