Ando sem sono, não tenho mais vontade de sair de casa, sinto uma agonia, meu intestino não trabalha mais direito depois que eu tive um AVC. Será que isso foi porque eu parei de tomar o meu remédio Rivotril?

  • Seria preciso investigar depressão e ansiedade, são problemas comuns após um AVC. Além disso, tente fazer fisioterapia e alguma atividade física se for permitido pelo seu médico. Quanto à insônia, hoje em dia, há muitas opções de tratamento medicamentoso para resolver este problema. Leia um pouco sobre higiene do sono e tente fazer as atividades sugeridas.

    • Dr. Massimo Colombini Netto
    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Em relação ao desânimo, distúrbio de sono e mal-estar, estes são sintomas de stress e depressão. Sou homeopata e não concordo que a solução esteja em usar Rivotril. Na minha opinião, o mais importante inicialmente será avaliar como está sua qualidade de vida e nível de stress, para reorganizar a vida, buscar alguma prática meditativa, buscar atividades prazerosas, enfim, buscar o equilíbrio e evitar situações estressantes e aborrecimentos. Quanto ao intestino, é importante avaliar se você está fazendo uma alimentação saudável, com fibras, ingestão de bastante água. Se sua alimentação estiver correta, procure um gastro e também um neurologista, para afastar outros problemas orgânicos do tubo digestivo ou problemas neurológicos relacionados ao AVC. É interessante também fazer reposição de magnésio (por exemplo: sal amargo - 1 colher de café em um pouco de água, 2 vezes/dia), para melhorar o intestino, a energia e a disposição geral. Reposição também de vitamina D3: 2000 UI - 1 cápsula de 12/12 horas, para melhorar a depressão e disposição geral.

    Drª. Teresa Cristina Muniz Queiroz Martins
    Clínica Médica
    Homeopatia
    Uberlândia / MG
  • A retirada brusca de medicações de controle não deve ser feita pois existe o risco de efeito rebote, piorando a sensação de mal-estar pois o organismo pelo hábito passa a necessitar daquela medicação para ter um equilíbrio.

    Drª. Myrian Scapin Morelli
    Geriatria
    Geriatria E Gerontologia
    Rio de Janeiro / RJ