Minha mãe tem dois tumores um perto do rim, outro na pelve. Na biópsia deu carcinoma de células claras. O médico disse que ela não pode fazer quimioterapia, nem operar, pois está muito grande: com 17 cm e outro 13 cm. O devo fazer? Será que tem cura?

  • Provavelmente sua mãe tem um tumor de ovário e o tipo é carcinoma de células claras. O tamanho da lesão não é contraindicação ao tratamento cirúrgico. Uma consulta com um cirurgião especialista em oncologia poderá esclarecer essa dúvida.

    • Drª. Cristiane da Costa Bandeira Abrahao Nimir
    Dr. Márcio Carmona Marques
    Cirurgia Geral
    Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
    Guarulhos / SP