Qual a diferença entre bronquite asmática e bronquiolite?

  • Ambas as doenças compartilham de sintomas similares como chiado no peito e falta de ar. A diferença é que a bronquiolite é uma doença infecciosa causada por vírus, mais comumente o Vírus Sincicial Respiratório e normalmente é acompanhado de febre. Normalmente, após a cura da infecção, o paciente não volta a chiar. Já a Asma é uma doença crônica, normalmente as crises não vem acompanhadas de febre e são de causa alérgica como alergia a ácaros, fungos, etc.

    • Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Drª. Juliane Gomes Monteiro de Carvalho
    Alergia e Imunologia
    Pediatria
    Rio de Janeiro / RJ
  • Bronquite asmática é alérgica, Bronquiolite é infecção.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Basicamente a bronquiolite é um problema que ocorre geralmente com crianças menores de um ou dois anos, enquanto que a bronquite asmática pode ocorrer em todas as idades. Existem diferenças técnicas, mas grosso modo é isso.

    Dr. Paulo Venturelli
    Homeopatia
    Curitiba / PR