Drª. Simone Mandali Almeida
- Gastroenterologista ,
- Endoscopia Digestiva
- CRM: 478620 / RJ
- 8903
- 30377
Em Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva os pacientes também escolhem:
Endereço de atendimento
Clínica Dra. Simone Mandali Ltda
CEP: 20520-051
Formação acadêmica
1992 - 1995 | Mestrado em Medicina - Área de Concentração Gastroenterologia pelo(a) Universidade Federal do Rio de Janeiro - Ufrj (Brasil). Foco nos Estudos:
|
1990 - 1991 | Especialização em Pós Graduação em Endoscopia Digestiva Oncológica pelo(a) Instituto Nacional do Câncer - Inca (Brasil). Foco nos Estudos:
|
1997 - 1990 | Especialização em Residência Médica em Gastroenterologia E Endoscopia Digestiva pelo(a) Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj (Brasil). Foco nos Estudos:
|
1981 - 1986 | Graduação em Medicina pelo(a) Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Uerj (Brasil). |
Doenças tratadas
- Esofagite
- Gastrite
- Síndrome do Intestino Irritável
Idiomas
Espanhol compreende bem, fala pouco, lê bem, escreve pouco.
Francês compreende razoavelmente, fala pouco, lê pouco, escreve pouco.
Inglês compreende bem, fala bem, lê bem, escreve bem.
Português compreende bem, fala fluentemente, lê bem, escreve bem.
Drª. Simone Mandali Almeida





-
Não há estudos adequados e bem controlados do uso de albendazol em mulheres grávidas, mas estudos em animais mostram efeitos adversos no feto, como malformações. Embora não haja evidências diretas de que albendazol tenha um efeito abortivo, sua capacidade de causar danos ao feto em estudos animais sugere que deve ser evitado durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre, a menos que absolutamente necessário.
-
As alterações de TGO e TGP podem ter uma grande variedade de causas. Muitas vezes são determinadas por doenças do fígado / vias biliares, mas mesmo doenças sistêmicas ( que acometem vários órgãos ) ou ainda o uso de vários medicamentos podem cursar com elevação destas enzimas. Da mesma forma que na análise de qualquer outro exame complementar, esta ( pequena ) alteração laboratorial deve ser interpretada no contexto dos sintomas do paciente e também de outros resultados de exames laboratoriais que devem ter sido solicitados em conjunto. Não deixe de conversar com seu médico.
-
Valores elevados de GGT podem ser observados em muitas doenças. Na maioria das vezes são doenças do fígado, mas não exclusivamente. Provavelmente este exame foi solicitado juntamente com outros exames que avaliam o fígado. Para uma interpretação adequada, é necessário avaliar o conjunto destes resultados laboratoriais, sendo que é indispensável correlacionar com sua história e exame físico. Um gastroenterologista ou um hepatologista são adequados a lhe orientar.