Durmo muito e mesmo assim continuo com sono durante o dia, já dormi no telefone enquanto falava com cliente, e até em pé no coletivo. Já senti que iria cair enquanto estava em pé de tanto sono que sentia, tem incomodado muito, o que posso fazer?

  • A polissonografia é um exame indicado, bem como a avaliação de Narcolepsia.

    Drª. Lara Giovanka Menezes
    Psiquiatria
    Vitória / ES
  • Provavelmente você realmente é portador de hipersonia, mas recomento procurar um especialista em medicina do sono para melhor avaliação.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
  • Fazer um exame de sangue completo, pode ser problemas na Tireoide.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Seria interessante você fazer uma avaliação médica completa (anamnese, exame físico e complementares). Exames de sangue para afastar causas de sonolência como hipotiroidismo ou até uma polissonografia pra avaliar a qualidade do sono que você está tendo. Algumas vezes dormimos muito, mas o sono não é reparador e acontecem esses "apagões". Somente uma boa anamnese poderá definir que exames seriam mais adequados no seu caso.

     Simone de Paula Pessoa Lima
    Geriatria
    Belo Horizonte / MG
  • Você poderia fazer uma avaliação especializada para melhorar sua qualidade de vida. Sabemos que a privação do sono é prejudicial à saúde, bem como seu exacerbação. Em outras palavras, tudo em excesso pode ser prejudicial, temos que ir em busca do meio termo; nem dormir demais, nem de menos, uma média interessante de sono seria em torno de 8 horas de sono por noite, acordar bem disposto afim de não prejudicar suas atividades de vida diária do dia seguinte, sabemos que podem existir diferenças de tempo de sono, mas a média seria essa, dependendo logicamente da idade e mais alguns fatores. Espero ter ajudado de alguma maneira. Forte Abraço da cidade de Bauru-sp

    Dr. Fabricio Bertoli Gimenes
    Psiquiatria
    Bauru / SP
  • Faça uma consulta médica para buscar a causa do problema e iniciar o tratamento adequado, melhorando sua qualidade de vida.

    Dr. Igor Silvestre Bruscky
    Neurologia
    Recife / PE
  • Você deve estar com problemas no sono, hipersonia ou sonolência excessiva diurna, pode ser várias coisas, entre as quais destaco apneia do sono, hipersonia, narcolepsia, depressão entre outros.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência