Tenho um caroço duro, tamanho de um grão de feijão na bolsa escrotal, palpando não sinto dor. O que pode ser?

  • Normalmente são pequenos cistos de epidídimo, um órgão que fica acolado ao testículo. São totalmente benignos. Não exigem tratamento.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • A anatomia da bolsa escrotal é relativamente complexa, pois conta com o testículo que produz espermatozoides, o epidídimo que é um reservatório doloroso, cordão espermático, alguma gordura, pele e músculo que contrai involuntariamente. O tal epidídimo se parece com um feijão na sua extremidade.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP