Tenho problemas recorrentes de infecção urinária. Já fiz tratamento referente a isto, mas o problema não foi resolvido. O que devo fazer?

  • Procede, existe uma doença chamada endometriose que pode ser a causa da infertilidade que é melhor avaliada e tratada pela videolaparoscopia.

    Dr. Francisco Marques da Silva Burití
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Urologia
    Campina Grande / PB
  • Depende do sexo do paciente.

    Infecção urinária recorrente na mulher é uma situação bastante frequente. Deve ser investigado sempre com o intuito de buscar a causa.

    Alguns cuidados podem ser úteis, tais como beber líquidos em abundância diariamente, ingerir fibras alimentares para manter o funcionamento intestinal adequado; esvaziar sempre a bexiga após o ato sexual, entre outros.

    Em homens estes casos são menos frequentes e podem estar relacionados com processos obstrutivos urinários.

    Em ambos os sexos os cálculos urinários podem estar implicados como causa do problema.

    Procure um urologista para uma avaliação detalhada.