Tenho 55 anos, mulher, venho sentindo vontade constante de urinar. Tive esse problema no ano passado, fiz tratamento ginecológico e voltei a sentir faz 3 dias. O que pode ser? Pois fiz exame de sangue e de urina e não constou infecção urinária.

  • Estes sintomas irritativos vesicais devem ser investigados pelo urologista. Eles podem ser desde processos inflamatórios até doenças neoplásicas. A investigação deve incluir exames de imagem (usg, ct, etc) e exame endoscópico.

    Dr. José Gomes de Oliveira
    Urologia
    Lucas do Rio Verde / MT
    Marcar consulta
  • Tem que investigar muitas doenças que causam essa sintomatologia. Descartando infecção e diabetes, existe uma doença chamada bexiga hiperativa, muito comum em mulheres da sua idade. Procure seu urologista para dar o seu diagnóstico e conseguir sua cura.

    Dr. Antônio Gomes da Costa Segundo Neto
    Cirurgia Geral
    Urologia
    Patos / PB
  • A isso chamamos de polaciúria. Diversas patologias podem ocasionar este problema: infecção urinária, bexiga hiperativa, tumores de bexiga, diabetes, etc. Uma avaliação de um Urologista seria o ideal para tentar ajudá-la.

    Dr. Octavio Bertti
    Urologia
    São José dos Campos / SP
    Marcar consulta
  • A bexiga urinária é um músculo oco, que desperta a sensação de plenitude quando atinge uma capacidade volumétrica de urina no seu interior. Exames dinâmicos de imagem esclarecem seu funcionamento. Também está muito vinculado à ansiedade ou tensão emocional.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP