PACIENTE QUE USA SONDA DE TEMPO, COM BEXIGA NEUROGÊNICA, MAS NÃO FOI OPERADO DA PRÓSTATA. TEM VALOR FAZER ESTE EXAME?

  • Boa tarde, caso esteja falando do exame de próstata a avaliação é recomendada a todos os homens anualmente a partir dos 50 anos de idade (ou a partir dos 40 anos caso existam antecedentes familiares de câncer na próstata) independentemente do uso da sonda e do diagnóstico de bexiga neurogênica.

    Dr. Alexandre Stievano Carlos
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Sim. Deve fazer avaliação periódica da próstata independente da bexiga neurogênica. Se tem parente de primeiro grau com Câncer de Próstata, a partir dos 45 anos. Se não, a partir daos 50 anos. Att.