Minha mãe tem 80 anos e tem Diabetes. Todo mês praticamente ela tem infecção urinária e toma antibióticos. Mas parece que a infecção nunca termina. O que deve estar acontecendo com ela? Parece que os antibióticos não estão tendo resultado.

  • Infecção de repetição tem um tratamento especial, que vai além do episódio agudo. É um tratamento profilático, preventivo. Não adianta procurar isso na internet, vá ao urologista ou mesmo ginecologista. O DIAGNÓSTICO É CISTITE DE REPETIÇÃO OU RECORRENTE. Tem muito mais do que antibiótico envolvido...

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Mulheres idosas têm uma tendência maior para infecção urinária, quando a paciente tem mais do que 3 episódios no período de um ano é necessária investigação complementar com o Urologista para avaliar se existe algum fator desencadeante para as infecções além de estabelecer tratamentos preventivos!

    Dr. Alexandre Stievano Carlos
    Urologia