Minha mãe tem 45 anos e queria saber o que é hidronefrose?

  • Olá!
    A hidronefrose é a dilatação do sistema urinário, que pode acometer desde o rim até os ureteres (canais que carregam a urina dos rins para a bexiga).
    A hidronefrose ocorre devido a uma obstrução, parcial ou completa, da passagem de urina, em algum ponto da via urinária, sendo mais comum no ureter.
    Por tratar-se de processo obstrutivo, é importante investigar a causa e realizar o tratamento adequado, pois pode levar a perda da função renal e infecções.
    Procure seu urologista e tire suas dúvidas.
    Abraço