Meu marido estava com a próstata aumentada, tomou durante um ano e meio o medicamento Dastene. Está urinando bem e em nenhum momento foi diagnosticado malignidade, o que acontece é que ele não está urinando todo o fluxo. Isso é caso de cirurgia?

  • Muitos pacientes que tem próstata grande e resíduo de urina na bexiga podem precisar manter o medicamento pelo resto da vida. O exame Estudo Urodinâmico pode ajudar a avaliar se a bexiga ainda tem uma boa função muscular e assim predizer o sucesso da cirurgia ou a manutenção / troca da medicação.