Meu filho tem 10 anos e tem fimose, mesmo passando a pomada postec não tem adiantado. A cirurgia é mais indicada?

  • Não, a cirurgia só é indicada em caso de cicatriz fibrótica do prepúcio ou infecção de repetição. Continue com a Postec e dê atenção nas massagens.

  • Olá. Depende se tem estenose - ou seja, se está totalmente fechado. Deve ser avaliado pelo urologista para indicar ou não a cirurgia. Postec ajuda muito, mas tem um limite de efeito. Depende também da idade, às vezes, pode-se esperar a puberdade antes de indicar cirurgia. Obrigado. Abs.

    Dr. Diego Rafael Oliveira
    Urologia
    Balneário Camboriú / SC