Eu, quando era pequeno, esmaguei um dos meus testículos. A semana passada andei batendo um deles e estou com dor, para complicar apareceu um pequeno caroço... o que eu faço? Estou assustado.

  • É fundamental que visite um urologista... Se faz necessário examinar diretamente a região para definição quanto a diagnóstico e exames necessários. Os testículos possuem diversas funções que envolvem função hormonal e capacidade reprodutiva. Podem ser acometidos por trauma, doenças benignas (como cistos, hidrocele), doenças inflamatórias e infecciosas (orquiepididimite, por exemplo) e até tumores malignos. Não deixe de consultar um Urologista.

    Dr. Miguel de Oliveira Osta
    Urologia
    Rio de Janeiro / RJ