Eu e minha esposa queremos ter um bebê e minha quantidade de esperma é pouca, o que devo fazer?

  • Você deve consultar com um urologista, pois muitas são as causas de redução do volume ejaculado. Procure manter uma vida saudável, estar dentro do peso, não ingerir álcool e outras drogas. Além disso, o urologista deve investigar se você tem alguma doença que altera o espermograma.

    Dr. Bruno Rafael Müller
    Cirurgia Geral
    Urologia
    Porto União / SC
  • Em primeiro lugar, a demora para ejacular não interfere na fertilidade. Em segundo lugar, a análise da qualidade do esperma não se limita apenas à concentração, existem outras variáveis. A análise completa de 2 ou mais espermogramas leva a um diagnóstico do motivo da alteração, que são muitos.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP