Estou com tumor no testículo, fiz uma ressonância, médico diz que tem que retirar, mas estou em dúvida. O que fazer para decidir pelo melhor a fazer?

  • Realmente é uma situação bastante delicada. O câncer de testículo é uma doença agressiva, que pode progredir rapidamente para metástases. Infelizmente tem uma incidência importante nos adultos jovens. Mas, se for operado a tempo, existe uma possibilidade de cura apenas com a cirurgia.

    Habitualmente os urologistas são bem formados e estão aptos a realizar este procedimento. Se a dúvida ainda persistir, vale a pena consultar um outro urologista para saber uma "segunda opinião" desde que não atrase o tratamento. O tempo é um fator fundamental para o resultado.

    Dr. Luiz Paulo Figueiredo Vieira
    Urologia
    Recife / PE