Cisto nos rins, sinto muita dor, é caso de cirurgia? Gostaria de uma resposta, obrigado.

  • Cisto no rim, a não ser que seja de grande dimensão, geralmente não é causa de dor. Com isso, é fundamental uma avaliação física e dos exames para determinar a causa da dor. Caso seja realmente o cisto a causa da dor, é necessária uma cirurgia por vídeo para solucionar o problema.

  • Olá.
    A presença de cistos renais consiste em uma enfermidade muito comum em nosso meio, especialmente após a quinta década. Em sua maioria são pequenos e indolores, aparecendo como um achado quando investigadas outras patologias. Devemos atentar a algumas características dos cistos para classificá-los como simples ou suspeitos. Os cistos simples são os mais comuns e quando muito grandes, na presença de deformação da anatomia renal normal e com dores recorrentes, a cirurgia deve ser considerada.