Bom dia. Gostaria de fazer um exame para avaliar minha fertilidade, acho que o nome é espermograma. Vou direto a um urologista ou clínico geral?

  • Você pode procurar direto um urologista.

    • Dr. Victor de Faria Ferreira Lourenço
     Equipe médica Centralx
  • O ideal é procurar um urologista, pois além de solicitar o exame de espermograma, vão ser realizados uma história clínica e exame físico, que podem identificar uma causa para a infertilidade.

  • Concordo com os colegas. O Urologista é o médico mais indicado para essa situação. Além de uma boa história clinica, exame físico associado a uma triagem inicial com espermograma, podemos prosseguir a investigação com exames mais específicos se necessário. Pois o espermograma não deve ser visto como um atestado de fertilidade ou infertilidade.
    Uma análise normal não garantirá que o homem engravidará sua parceira.