Bom dia! Tenho sentido há algum tempo dores e sensibilidade no testículo direito. O que pode ser e como devo tratar? Obrigado!

  • Dores testiculares podem ter várias causas, entre elas: traumas locais, varicocele, processos inflamatórios da bolsa escrotal etc. Necessário uma avaliação urológica, para identificar a causa e estabelecer um tratamento adequado. Enquanto não faz essa consulta, deve manter o testículo com mínimo de mobilidade, usando uma cueca mais firme ou até mesmo uma sunga de praia.

    Dr. Manoel Pombo
    Urologia
    Teresópolis / RJ