Bom dia! Eu acho que estou com balanopostite pelo sintoma apresentado, qual o tratamento que eu devo fazer?

  • Boa tarde! Primeiro, você deve evitar piorar a situação, caso seja isto mesmo! Não deve ter relações sexuais, higiene genital somente com água morna para fria (não use sabonete), secar apenas por contato - evitando esfregar, ao urinar puxar a pele do prepúcio para trás, de modo que a urina caia direto no vaso sanitário sem molhar a glande ou o prepúcio - secar a urina da ponta do canal da urina. Aguarde, cerca de 3 dias, caso não melhore, procure um urologista para passar em consulta para verificar outros diagnósticos e outros tratamentos mais específicos. Caso melhore, aguarde no total de 07 a 10 dias, aguardando a melhora completa dos sinais e sintomas clínicos da balanopostite. Caso piore rapidamente, procure o urologista mais rapidamente.

    Dr. Marcos Mitsuyoshi Mori
    Urologia
    Feira de Santana / BA