Boa tarde, fiz uma cirurgia de cistostomia depois de ter uma queda, já faz 2 meses e já estou conseguindo urinar normal pelo pênis. Queria saber se depois do exame uretrocistografia tira a sonda.

  • A uretrocistografia é solicitada para avaliar a viabilidade da uretra também. Mas, antes de retirar a cistostomia, é importante uma avaliação do seu urologista para definir o melhor momento para retirar a sonda da cistostomia.

    Dr. Luiz Paulo Figueiredo Vieira
    Urologia
    Recife / PE