Boa noite! Tenho uma amiga que está com 10 pedras em um dos rins, o outro está com uma enorme. Ela está decadente, crise atrás da outra, dores (desmaios), retendo líquido, alteração abdominal. Como fazer a cirurgia rapidinho pelo SUS? Procedimento.

  • Primeira coisa é avaliar o tamanho e a densidade desta ´´pedras ´´ através de uma tomografia computadorizada de abdome total, sem contraste. Avaliar função renal/presença de infecção ou comorbidades para definir qual a melhor opção cirúrgica (nefrolitotripsia percutânea ou ureterorrenolitotripsia flexível a laser).
    Fazer cirurgia rápida pelo SUS é um grande anseio de todos nós; depende muito de como está a organização da secretária de saúde de seu município.

    Dr. Kalielton Ribeiro da Paz
    Urologia
    Imperatriz / MA
  • ATÉ CONSEGUIR TRATAMENTO DEVE TOMAR 3 A 4 LITROS DE LÍQUIDO POR DIA E PARAR DE TOMAR LEITE, REFRIGERANTES E COISAS SALGADAS, CHOCOLATE, CARNE DE VACA E TOMATE.

    Dr. Carlos Alfredo Goldenberg
    Sexologia
    Urologia