Após a vasectomia, o homem tem que fazer relação com frequência? Pois dá umas ínguas no pé da barriga, fica doendo, inchada, só secando após a relação. É verdade?

  • Olá, tudo bem?! Após o procedimento da vasectomia esperamos ter ausência de espermatozoides no ejaculado, fato que ocorre em média após 22 ejaculações. Nos primeiros dias do pós-operatório, algum desconforto no local da cirurgia pode ocorrer, mas o uso de analgésicos e anti-inflamatórios melhoram o quadro.

    Dr. Marcílio Moreira Pereira
    Cirurgia Geral
    Urologia
    Patos / PB