Tenho vaginismo primário, namoro há 4 anos e nunca consegui uma penetração. Já tentei tratamento psicológico e não obtivemos resultados.. não achei tratamento em minha cidade (interior de SP) e não sei mais o que faço. Algum conselho?

  • Esse tratamento deve ser realizado por um médico ou psicólogo com especialização em sexologia. A fisioterapia do assoalho pélvico pode ser usada associada ao tratamento fornecido pelo sexólogo. O tratamento costuma ser breve variando de 08 a 12 sessões. Em SP capital esse atendimento é oferecido inclusive pelo SUS.

    Drª. Renata Corrêa Ribeiro
    Sexologia
    Ginecologia
    Brasília / DF
  • Você deveria tentar usar lubrificante antes do ato sexual.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP
    Marcar consulta
  • Olá! O ideal é que o tratamento do vaginismo seja feito com Sexólogo. Se você buscou tratamento psicológico com um Psicólogo que também não seja Sexólogo, a abordagem do tratamento será diferente, pois não será feita de forma específica. O tratamento do Vaginismo, de modo geral, é específico e consequentemente mais rápido.

     Walkiria Fernandes
    Sexologia