Tenho lúpus, está em atividade e não encontro Reumato que atenda meu convênio da Amil. O que eu faço?

  • Pelas regras da ANS, você pode exigir que o convênio lhe forneça atendimento em até 15 dias, sob pena do convênio ser multado:

    http://www.ans.gov.br/component/content/article/48-perguntas-frequentes/945-tempo-de-atendimento-a-norma-ainda-nao-esta-em-vigor

    Dr. Robson Granja Cardoso
    Reumatologia
    Brasília / DF
  • Na verdade, a regra de 15 dias é para as áreas básicas da medicina, como clínica geral, ginecologia, pediatria, etc. Consultas com especialistas chegam a demorar bastante, mesmo em grandes centros. Existem reumatologistas em sua região, e você mora próximo a São Paulo, onde a concentração de especialistas é muito grande.

    Drª. Cristina Ellert Salomão
    Reumatologia