Sou advogada e minha vida diária é na frente computador, digitando. Há alguns anos, sofro com dores nos braços, mas intensificou-se nestes últimos 3 meses, muuuita dor. O que devo fazer?

  • Olá, pode ser doença ocupacional relacionada ao trabalho devido aos movimentos repetitivos, mas o ideal é procurar um reumatologista para diferenciar as tendinites, de possíveis outras doenças reumáticas, associadas a artrite de mãos e punhos. De maneira geral a dor provocada pelo esforço está mais relacionada à doença mecânica, no caso as tendinopatias, no caso das doenças reumáticas inflamatórias, a dor se inicia no período da manhã, ao acordar. Espero ter ajudado. Um abraço.

    Drª. Bianca Tucci
    Reumatologia